segunda-feira, 30 de abril de 2012

SOLIDÃO?


Uma querida amiga de faculdade publicou esse vídeo no Facebook. E eu amei!
Estar sozinho é uma experiência incrível e eu adoro!
Quando se está só, especialmente por vários dias, tem-se a grande oportunidade de conhecer a pessoa mais importante da sua vida: você mesmo!
E você só conhece a si mesmo quando se enfrenta e aceita passar uma temporada sozinho, consigo mesmo!
Quando estou só sinto-me poderoso, confesso. Sinto-me como um grande filósofo ou escritor que passa a ver o mundo, as pessoas e os acontecimentos como um mero expectador, analista e crítico.
É assim quando vou para um café sozinho, quando vou para o cinema sozinho e quando vou para a discoteca sozinho. Quando viajo sozinho, então, é a grande oportunidade de fazer tudo isso em regime intensivo! 
É bem verdade que a vida, muitas vezes, dificulta o exercício da solidão saudável, afinal estamos imersos num mundo em que a comunicação está amplamente facilitada e, consequentemente, os compromissos estão amplamente disseminados. 
Ficar só é a cada dia mais difícil, especialmente quando se é casado e tem filhos. Mas quem disse que a companhia de uma pessoa sincera, amigável e amorosa não é boa?
Afinal, o indivíduo não é único se não existir um conjunto.

4 comentários:

  1. Lindo! Meu amigo querido de faculdade, algumas coisas sao pra sempre! Nossa afinidade, p. Ex! Beijos, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Determinadas afinidades transcendem o tempo e o espaço!

      Excluir
  2. Pi, Interessante esse assunto. O vídeo também. Acho que curtir ser só independe de você ter ou não companhia. Já ouviu falar em solidão a dois? Por outro lado, concordo com o vídeo de que solidão não é necessariamente ruim. Eu, por exemplo, tenho medo de algumas situações quando estou só, mas em outras acho divinas e curto muito! Não sei se teria coragem de viajar só. No entanto, imagino que seja fantástica a experiência. Assim, acredito ser importante cada um ter seu momento só e até a viver só, caso lhe seja confortável. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. O estado de solidão é puro o bastante pra você se auto conhecer.

    ResponderExcluir