quinta-feira, 19 de abril de 2012

COMO ESTARÁ SUA VIDA DAQUI A 10 ANOS?


Essa semana estreou "Cheias de Charme", a nova novela das 7 da Rede Globo. A abertura, muito bem feita por sinal, tem música de Gaby Amarantos, artista paraense.
E imaginei como Gaby Amarantos poderia ter respondido a pergunta título em 2002, quando começava a ganhar fama, ainda de forma restrita ao estado do Pará, quando cantava na banda Tecno Show.
Teria ela respondido, naquele tempo, que conquistaria uma fama surpreendente para uma artista paraense de apelo popular?
Diria ela que seria frequentemente convidada para participar de vários programas da principal emissora de televisão do país?
Imaginaria ela que emplacaria a música da novela das 7?
Como dizemos por aqui: égua!!!

Foi da wikipedia que copiei:
“Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém do Pará, Gaby iniciou sua carreira como cantora na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, onde participava do coral. Chamava atenção por sua voz grave, mas suave, tendo sido convidada para se apresentar em bares da capital paraense com Banda Chibantes, onde cantava acompanhada do violonista Cléber Viana.
Conhecida por sua exuberância e por seu figurino extravagante - composto por brincos grandes, sapatos de 20 centímetros de altura com leds, roupas coloridas, cílios postiços, apliques de cabelo e acessórios coloridos -, foi uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do Tecnobrega, ritmo que virou febre na Região Norte do Brasil. Ficou conhecida nacionalmente após lançar a música "Hoje eu tô Solteira", uma versão da música "Single Ladies", da cantora americana Beyoncé, e escrita pelo grupo paraense Os Brothers. O sucesso da música rendeu a Gaby o apelido de "Beyoncé do Pará". Seu segundo hit nacional, "Xirley", já possui mais de 400 mil acessos no site YouTube.
Atualmente, Gaby está prestes a lançar o seu primeiro disco solo, intitulado Treme, com produção de grandes nomes como Carlos Eduardo Miranda e Felix Robatto.
Já participou dos programas Fantástico, Altas Horas, Bem Estar, Caldeirão do Huck, Esquenta, Domingão do Faustão, Agora é Tarde e De Frente com Gabi. E, em 2011, foi eleita pela Revista Época como uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil.”

Independentemente de preferência musical, de simpatia cultural ou de apelo mental, estou absurdamente feliz pelo sucesso da minha conterrânea que a cada dia conquista espaço nacional, impondo o seu autêntico jeito de ser, de cantar e, especialmente, de apresentar parte da cultura popular paraense.

Por coincidência, nessa mesma semana em que me questionava como uma determinada pessoa, que nem conheço, responderia a emblemática pergunta há 10 anos, retornou às minhas mãos o convite de formatura da minha turma de Direito... Justamente no ano em que completamos 10 anos de formados.


Assim, passei a me questionar sobre a resposta que cada um de meus colegas de turma teria dado, naquele ano de 2002: “como estará sua vida daqui a 10 anos?”
Posso falar por mim: certamente não imaginava tudo que sucedeu nesses dez anos. A carreira não aconteceu como imaginei, o que não significa decepção. Ao contrário, tenho hoje muito mais opções, perspectivas e horizontes a serem explorados com muito mais maturidade profissional e pessoal;
E no aspecto pessoal as transformações foram intensas e libertadoras, descortinando uma felicidade a cada dia mais apaixonante.

Sonhar e planejar o futuro, acredito com convicção, é super válido para dar direção aos passos dados. Entretanto, mais importante que planejar é saber que o caminho nem sempre é reto e, muitas vezes, somos obrigados a mudar de estrada, pegar novos caminhos, fazer desvios e aceitar novos destinos, sem culpa, sem dor, sem sofrimento.

Apesar de não saber como meus colegas gostariam de ter vivido esses 10 anos e como efetivamente os viveram, desejo que os anos tenham sido vividos validamente. Alguns devem ter desejado mais; outros não devem ter desejado tanto; mas que todos tenham tido o suficiente para que estejam felizes.

E se o lema é ser feliz, segue um vídeo sucesso da Gaby para animar, "Xirley":


2 comentários:

  1. Pi,

    Adoro o convite de formatura de vocês (lindo e super bem bolado).Sobre este post, realmente a gente não sabe nada da vida. Mesmo que façamos planos e projetos, cursos e concursos, nem sempre a vida se comporta como era esperada. Mesmo ao longo de um ano, como acontecem coisas que mudam completamente a vida da gente. Legal tu fazeres um paralelo entre a tua vida (e teus sonhos) com o desta cantora, que por sinal está bombando. E o bom disso tudo é a constatação de que, independente de não ter sido de acordo com o sonhado, estás muito feliz, ou talvez até mais feliz do que se tivesses seguido o script, quem sabe ? Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, eu meu me acho muito esperto, pois nunca me desesperei por não seguir o script! Ao contrário, aproveitei ao máximo as curvas e os desvios do meu caminho!

      Excluir